quinta-feira, 19 de julho de 2012

Suzana Pires

Nascida na cidade maravilhosa, capital do Rio de Janeiro, no dia 13 de junho de 1976, Suzana Pires de Carvalho é uma atriz e autora brasileira. Além de atriz, Suzana também tem barcharel em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-RJ).
Sua paixão pela arte do teatro veio desde cedo, o que auxiliou muito a atriz a ter ótimos estudos na área. Ela estudou com Fátima Toledo, Camila Amado, André Paes Leme, Eduardo Wotzik, Théâtre du Soleil, João Brandão e Guida Viana.
Começou no teatro, com a peça “Julieta e a Chave dos Sonhos”, em 1993, mas no ano seguinte, já estava no elenco de “Confissões de Adolescente”, onde interpretou a Suelem.
Em 1995, já estavaem Tocaia Grande, da extinta Rede Manchete, onde interpretou a Arusa Skaff. Voltou às telinhas somente em 1999 para interpretar a Isabela no seriado “Mulher”. Depois de mais uma pausa de quatro anos na televisão, ela volta para interpretar a Lia em “Agora é Que São Elas”. Nesse período ainda, em 2001, ela estreou no cinema, com o filme “O Bolo”.
Em 2006 ela esteve em “Mulheres do Brasil”, junto com Camila Pitanga e Dira Paes.
Em 2007, participou de “Paraíso Tropical”, ao interpretar a Isaura e ainda esteve no elenco de “Tropa de Elite”, como Dra. Marisa.
Em 2008, participou de “Malhação”, como Dra. Mercedes e ainda esteve em “Pararóides Urbanas” pelo cinema brasileiro, interpretando uma passageira.
Em 2010 se destacou em “Araguaia” ao interpretar a apaixonada Janaína.
Em 2011 ela estará no elenco de “Fina Estampa”, interpretando a periguete Marcela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário