quinta-feira, 19 de julho de 2012

LÍLIA CABRAL. CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A ATRIZ QUE ENCANTA O PÚBLICO BRASILEIRO


LÍLIA CABRAL. CONHEÇA UM POUCO MAIS SOBRE A ATRIZ QUE ENCANTA O PÚBLICO BRASILEIRO

Conheça um pouco mais sobra a carreira de uma das mais consagradas e aclamadas atrizes brasileiras: Lília Cabral. Seja no teatro, na televisão ou no cinema, Lília esbanja talento e simpatia e coloca, aos poucos, seu nome do hall da fama dos grandes artistas brasileiros. Confira!
Lília Cabral Bertolli Figueiredo é a atriz que atualmente faz sucesso como Pereirão, o marido de aluguel danovela Fina Estampa.
Ela deu seus os primeiros passos na arte da dramartugia no teatro. Filha de pai italiano e mãe portuguesa, essa paulistana vive no Rio de Janeiro há mais de 20 anos, sendo 17 deles ao lado do economista Iwan Figueiredo, pai da sua única filha, Giulia.
Para quem não sabe, Lilia já foi indicada duas vezes ao Emmy, e não foi a toa, pois essa atriz tem um talento nato. Lília começou no teatro com a peça Feliz Ano Velho, baseada no livro de Marcelo Rubens Paiva. Na televisão, estreou em 1981 na novela Os Adolescentes de Ivani Ribeiro, na TV Bandeirantes. Três anos depois foi para a Rede Globo, onde está até hoje. Na emissora atuou nas Novelas: Corpo a Corpo (Gilberto Braga), Vale Tudo (Gilberto Braga e Aguinaldo Silva), Tieta (Aguinaldo Silva), História de Amor, Anjo Mau, Meu Bem Querer, Malhação, Laços de Família, Estrela Guia, Sabor da Paixão, Chocolate com Pimenta, Começar de Novo, Páginas da Vida (novela que garantiu indicação ao Emmy como melhor atriz), A Favorita, Viver a Vida, Divã e agora em Fina Estampa.

Lília Cabral e o Divã

No cinema, Lília Cabral foi uma das responsáveis pelo sucesso do filme Divã quee chegou a faturar mais de dois milhões de reais. Vale ressaltar que Lilia Cabral e Divã foram sucesso, além do cinema, também no teatro e na televisão (como mini-série). Na história, Lília era a protagonista Mercedes, que vivia seus vários dilemas de uma mãe que teve que criar os filhos sozinhas e que nunca conseguiu viver um novo amor.

Lília Cabral e as Novelas

Nas novelas, Lília ainda não tinha encarado o desafio de viver um protagonista, mas isso foi até a chegada dePereirão!
A personagem Griselda, da novela Fina Estampa, passa por poucas e boas. Com uma vida sofrida, a batalhadora mulher teve que criar seus 3 filhos sem a presença do marido, que até então, era tido como morto. Entre os filhos, o mais velho, Quinzé (Malvino Salvador) sofre pelo abandono da ex-mulher, que deixou o rapaz com um filho pequeno para viver uma vida ao lado de um famoso lutador. O filho do meio, Antenor (Caio Castro) é acadêmico de medicina. Até então era considerado a grande salvação financeira da família, porém, suas atitudes contra a própria mãe, como a vergonha, colocaram em xeque esse relacionamento. A mais nova é Amália (Sophie Charlotte), que é uma jovem determinada e trabalhadora, mas que se apaixonará (e sofrerá) por um homem perigoso.
Quando tudo parecia se encaminhar para mais uma sofrida história de família pobre brasileira, a sorte cai no colo de Griselda e a famosa “faz-tudo” ganha na loteria e vê sua vida mudar! A mudança é tão grande que até o marido desaparecido volta. Pereirinha (José Mayer) está na área, mas tem outros propósitos, que não envolvem o dinheiro de Griselda, e sim, um misterioso tesouro.
Vamos aguardar o Resumo da Novela Fina Estampa para ver o que o futuro reserva para Griselda e sua família.
Essa foi um pouco da história de Líilia Cabral, essa atriz brasileira que com certeza está entre as maiores artísticas que o país já teve. Vida longa e próspera para Lília Cabral!

Nenhum comentário:

Postar um comentário