quinta-feira, 19 de julho de 2012

MURILO BENÍCIO – CONHEÇA A CARREIRA DE MURILO BENÍCIO


MURILO BENÍCIO – CONHEÇA A CARREIRA DE MURILO BENÍCIO

Conheça um pouco sobre a carreira desse aclamado ator da rede Globo – Murilo Benício. Confira os detalhes.
Nascido em 1972, na cidade de Niterói (Rio de Janeiro), Murilo Benício tem muita história para contar, mesmo sendo um ator jovem. Desde cedo o menino sempre sonhou com o teatro e com a televisão. Desde os 11 anos, Murilo já frequentava aulas de teatro e chegou a fazer diversas peças pela cidade.
Mas o grande salto foi quando resolveu largar sua vida no Brasil para tentar a carreira como ator de cinema nos Estados Unidos. Murilo Benício ficou alguns anos em São Francisco e estudo em algumas das melhores escolas de interpretação de Hollywood. Para financiar seu sonho, Murilo trabalhou duro em lanchonetes e pizzarias da cidade, e assim, pode pagar seus estudos, além de bancar seus custos mensais. No início dos anos 90 ele volta ao Brasil e passa em um dos testes para a Oficina de Atores da Rede Globo.
Foi o que Murilo Benício precisava para deslanchar, de vez, sua carreia como ator de novelas. Uma após uma, o ator foi agarrando suas chances e se destacando no meio de grandes personalidades da TV brasileira. De Fera Ferida até a Novela Avenida Brasil, Murilo Benício atuou em mais de 15 novelas e alguns seriados, onde teve destaque como protagonista em Força Tarefa.

Vida Pessoal

Como toda celebridade, Murilo Benício tem sua vida pessoal muito comentada e discutida, fazendo dela uma verdadeira “vida pública”. Ele é pai de um filho e já esteve envolvido em 4 relacionamentos públicos. Murilo foi casado com Alessandra Negrini (com quem tem seu filho), Carolina Ferraz, Giovanna Antonelli e Guilhermina Guinle.

Prêmios

Apesar de ser consagrado com um dos melhores atores dos últimos tempos, Murilo Benício possui poucos prêmios. Na verdade são três prêmios de grande destaque. Foi eleito por dois anos como melhor ator no Prêmio Melhores do Ano da Rede Globo, como Dodi (A Favorita – 2008) e como Ariclenes Martins / Victor Valentim (Tititi – 2010). Além dos dois prêmios conquistados na Rede Globo, Benício foi também o ator do ano de acordo com o Troféu Imprensa, como Dodi (A Favorita – 2008).

Novelas que Murilo Benício já atuou

Entre as principais novelas que Murilo Benício atuou, podemos destacar:
- Fera Ferida
- Por Amor
- Esplendor
- O Clone
- Chocolate com Pimenta
- América
- Pé na Jaca
- A Favorita
- Tititi
- Avenida Brasil
Além das novelas, Murilo Benício tem um papel de destaque na minissérie Força Tarefa, onde o ator vive o Tenente Wilson. O enredo da produção gira em torno de uma equipe investigativa da polícia do Rio de Janeiro. Murilo Benício divide o cargo de protagonista com Milton Gonçalves (Coronel Caetano).

Nenhum comentário:

Postar um comentário