sexta-feira, 20 de julho de 2012

Biografia de Tiago Soares


Biografia de Tiago Soares

Foto: psi.marcos.cruz@hotmail.com

Brasileiro, solteiro, nascido em Lagarto (SE) em 05 de julho de 1982, residente em Simão Dias (SE), filho dos professores Udilson Soares Ribeiro e Maria do Carmo Santos Ribeiro, irmão único de Davi Soares Santos Ribeiro, com escolaridade de nível médio obtido no Colégio Estadual “Dr. Milton Dortas” (Simão Dias), protestante tradicional em Teologia e Liturgia, de denominação presbiteriana e socialista revolucionário em economia e política.

Militou no PT desde os dez anos de idade, tendo-se filiado, oficialmente ao Partido, quando atingiu a maioridade, sempre defendendo alianças de esquerda com o PSB e o PCdoB e com movimentos sociais, especialmente o MST.

Combateu a opressão sobre as classes trabalhadoras e o descaso pela escola pública, dentro dos seus limites, pois sofria de problemas neurológicos graves (atrofia cerebelar, irritação das têmporas e miastemia gravis com incordenação motora) e usando como arma somente a Palavra e como espaço a Escola (onde estudava) e os contatos pessoais. Conquanto adotasse posições radicais e definidas, era de todos querido.

Os problemas de saúde que o perseguiam desde a mais tenra infância o levaram à cadeira de rodas, e mais tarde à prostração, mas nunca lhe tiraram a condição de amante fervoroso da vida, plantador de sonhos e de esperanças, sem jamais se entregar ao desânimo.

Nos eventos finais de sua transferência para a outra dimensão, recebeu o carinho de amigos e admiradores, de lideranças políticas, religiosas e sociais. Faleceu aos 45 minutos do dia 02 de janeiro de 2003.

“Tiago foi uma prova de que é possível ser feliz, lutar e sonhar, apesar dos contratempos da vida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário