quinta-feira, 19 de julho de 2012

BIOGRAFIA COMPLETA DE FERNANDA PAES LEME


BIOGRAFIA

Filha do narrador e comentarista esportivo Álvaro José,Fernanda Paes Leme descobriu cedo sua vocação para a arte de representar. A vontade de aparecer na telinha surgiu ainda criança, quando sonhava em ser uma das paquitas (assistentes de palco de Xuxa) ou integrante de grupos musicais infantis de sucesso nos anos 1980 como o “Trem da Alegria”. Embora tenha realizado campanhas publicitárias, foi apenas no já extinto seriado “Sandy e Junior” que Fernandafez um de seus primeiros trabalhos como atriz profissional. Interpretou Paty, uma garota mimada que queria tudo do seu jeito, personagem que carregou durante quatro anos. Daí por diante, sua trajetória artística seria complementada com telenovelas e séries brasileiras.
Logo depois de finalizar seu trabalho no seriado transmitido pela Rede Globo, em 2003, a atriz participou do episódio “A Bela e A Fera”, do “Sítio do Pica Pau Amarelo”, exibido pela mesma emissora. No mesmo ano, Fernanda Paes Leme conseguiu finalmente ser convidada para atuar na novela “Agora É Que São Elas” no papel de uma mãe solteira. Em “Um Só Coração”, de 2004, incorporaria Elisa, contracenando com Ana Paula Arósio.
Foi apenas na novela “América” (2005), de Glória Perez, que Fernanda conseguiu se destacar mais, mostrando a saga de pessoas que tentam entrar ilegalmente nos Estados Unidos. Como a mexicana Rosário, atuou ao lado de Deborah SeccoJuliana Knust e um elenco composto por nomes já renomados na televisão brasileira. Dois anos mais tarde, trabalhou na minissérie “Amazônia, de Galvez a Chico Mendes” e na novela “Desejo Proibido”. Também em 2007, estreou no cinema, com o longa metragem “O Homem Que Desafiou o Diabo”, incorporando Genifer, uma mulher cobiçada no bordel onde trabalha e que conquista o coração de Ojuara, interpretado porMarcos Palmeira. Dando sequência ao produtivo ano, atuou na comédia romântica brasileira“Podecrer!”, interpretando Melissa.
Em 2009, Fernanda participou da trama das seis “Paraíso”, uma adaptação da novela homônima deBenedito Ruy Barbosa. Embora até então não tenha assumido nenhum papel como protagonista na televisão, a atriz conseguiu encarnar a sensual Dona Flor, no espetáculo “Dona Flor e Seus Dois Maridos” no teatro. Em outubro de 2010, Fernanda começou as gravações de seu novo longa“Cilada.com”, inspirado no seriado Cilada, apresentado no canal a cabo Multishow e como quadro do Fantástico, com o ator e roteirista Bruno Mazzeo. Na trama, a atriz é a namorada do personagem principal. Traída por ele em uma festa, a garota resolve se vingar falando mal do namorado na Internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário